Posso usar lentes de contacto?
Notícias

Posso usar lentes de contacto?

Posso usar lentes de contacto?

Esta é uma das mais famosas perguntas.
Respondendo à questão, todos nós somos possíveis usuários de lentes de contacto!

As motivações passam maioritariamente pela substituição do uso constante de óculos, por razões terapêuticas ou até mesmo de carácter estético.

As lentes de contacto são consideradas um dispositivo médico. Por essa razão o seu uso só faz sentido quando supervisionado por um profissional de saúde visual.
A avaliação da sua necessidade específica, saúde da superfície ocular e prescrição da melhor opção mediante os seus parâmetros individuais, deve sempre ser feita previamente por um especialista em saúde ocular.

Atualmente não há evidências científicas de que usuários de lentes de contacto tenham mais risco de contrair Covid-19 em comparação com utilizadores de óculos. Ser utilizador de lentes de contacto evita o toque no rosto constante, típico de muitos pacientes.
Usar lentes de contacto oferece liberdade no olhar, uma amplitude visual superior e elimina por completo o incómodo do embaciamento.

São inúmeras as vantagens do uso de lentes de contato, para poder usufruir em pleno desta experiência apenas é pedido ao paciente que encare o uso de lentes de contacto com grande responsabilidade e a máxima higiene.

Gostaria de experimentar lentes de contacto?
Tem alguma questão sobre a possibilidade no seu caso em específico?
Procure fazer uma consulta de contactologia com um profissional habilitado e usufrua de tudo o que as lentes de contacto lhe podem proporcionar.

Joana Costa e Silva
Associação de profissionais licenciados em Optometria n°583.
Optometrista
Óptica Médica Rogério